+55 19 99957.4775

Tratamento capilar

Existem muitos tipos e subtipos de calvície. Para cada um deles existe um tratamento mais adequado que varia de pessoa para pessoa. Após a realização de exames de sangue e da Tricoscopia digital feita em consultório geralmente chegamos a um diagnóstico preciso e do motivo da queda de cabelo. Após a realização do diagnóstico correto inicia-se o tratamento clínico ou cirúrgico. O procedimento clínico mais efetivo atualmente possui seis etapas e o tratamento todo tem duração de aproximadamente quatro meses com manutenções ocasionais por toda a vida em alguns casos, sendo que cada etapa do procedimento é realizada somente uma vez por semana.

Primeira etapa
consiste em tirar fotos micro e macroscópicas do cabelo, dessa forma as terapeutas realizam a massagem “Epicraniana” no couro cabeludo que movimenta e estimula a circulação sanguínea.

Segunda Etapa
o médico usará um aparelho de corrente galvânica, uma espécie de pente de vidro que emite pequenos choques para estimular o crescimento do fio e aumentar a circulação.

Terceira etapa
será utilizado um capacete de laser que irá emitir luzes capazes de engrossar a raiz do local desejado, diminuindo a queda do cabelo e estimulando o crescimento de novos fios.

A fototerapia dinâmica capilar é o quinto passo e constitui-se de um equipamento emissor de três espectros luminosos com o propósito de interagir com o medicamento que é colocado no couro cabeludo. As gotas desse remédio fotoativo, quando entram em contato com a luz, fortalecem e engrossam o fio. Por último, com base na análise do exame de sangue previamente requisitado do paciente, o médico descobrirá quais vitaminas estão faltando e qual nutriente ou medicameno deverá ser injetado diretamente na raiz do cabelo através de microinjeções.   Garantindo assim um aproveitamento máximo de nutrientes e resultados surpreendentes.

Folicoscopia


A Folicoscopia (microscopia de epiluminescência) é um exame realizado no próprio consultório, que tem como objetivo avaliar a saúde dos fios de cabelo e das áreas doadora, receptora e couro cabeludo como um todo. Consiste em um equipamento de alta definição que auxilia o médico na inspeção da superfície da pele, registrando imagens e vídeos para estudo. Textura, nível de oleosidade, ressecamento, fase e direção de crescimento dos fios são alguns dos dados possíveis de se obter com este procedimento, fornecendo assim informações essenciais para o diagnóstico e indicação do tratamento mais adequado para o paciente.


0%
WhatsApp chat