top of page

Por que jovens também podem ter queda de cabelo?



Certamente você já viu muitas pessoas idosas carecas, mas, quando se deparou com um jovem na mesma condição, estranhou.

A queda de cabelo precoce vem afetando as pessoas cada vez mais cedo e o número já é bem alto: aproximadamente 25% dos jovens entre 20 e 25 anos apresentam algum grau de calvície.Essa queda pode afetar diretamente a autoestima, mas, a boa notícia é que, quando bem assistido por um profissional, o jovem é capaz de amenizar esse problema e, em casos mais extremos, realizar um transplante capilar.

Inclusive, aqui no Centro Médico Capilar, temos percebido cada vez mais a procura por tratamento clínico por parte dos jovens, e, inclusive muitas mães de pré-adolescentes e adolescentes nos procurando com queixas de queda de cabelo nos filhos. Essa é uma fase muito importante e delicada na vida de uma pessoa, a autoestima é essencial para eles, é época de festas, formaturas, eventos com amigos e muitas outras questões.

Em geral, a calvície, também conhecida como alopecia, é caracterizada pela redução parcial ou total de cabelos, ou a ausência de pelos em uma determinada área da pele. A queda só vira um problema, tanto para homens quanto para mulheres, quando percebe-se que o número de fios que se perde é muito maior que a média normal, entre 100 a 150 fios, ou quando começam a surgir falhas no couro cabeludo.

Os motivos da queda podem variar, sendo o fator genético uma causa muito forte. No entanto, entre os jovens é preciso estar alerta para outras causas, como uso de determinados medicamentos, dietas não saudáveis e estresse.

Ao perceber um aumento na queda dos fios, é recomendado procurar, o quanto antes, um médico dermatologista especialista. Os tratamentos variam de acordo com a necessidade do paciente e, como falado, em casos mais severos é possível que um jovem realize o transplante capilar.

No caso dos jovens, a calvície pode ser um problema ainda maior quando afeta a autoestima, afinal, o cabelo faz parte da imagem de todos nós.

Procure sempre por uma equipe especializada e entenda as melhores alternativas para reverter esse problema.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page