top of page

Principais dúvidas sobre transplante capilar.




Se você está pensando em realizar um transplante capilar, temos certeza que muitas dúvidas ainda precisam ser respondidas!

O procedimento, apesar de simples e de fácil recuperação, acaba gerando alguns questionamentos dos pacientes, o que é algo muito normal e importante, assim é possível que ele tenha conhecimento de todo processo e siga todas as orientações do médico responsável para que o resultado seja o melhor possível.

Separamos algumas das principais dúvidas que surgem durante as pesquisas dos pacientes por um transplante e até nas consultas pré-procedimento.

Esperamos que elas ajudem você a decidir realizar esse sonho e, principalmente, que decida por profissionais altamente capacitados para isso, já que um excelente resultado é uma junção de muitos fatores, incluindo a equipe escolhida.


1. Qualquer pessoa pode realizar um transplante capilar?

Apesar de a maioria das pessoas serem elegíveis para o procedimento, a validação daquele paciente para realizar o procedimento deve ser dada pelo profissional da área. Idade, situação do couro cabeludo, presença de fios na área doadora, além de exames exigidos, são sempre um ponto de avaliação do médico e podem, ou não, validar aquele paciente para o transplante. Por isso, ter uma equipe preparada e especializada é fundamental para o sucesso do procedimento e da técnica utilizada.


2. A técnica FUE é a melhor para o transplante capilar?

Hoje sabemos que a técnica FUE (Follicular Unit Extration) é a mais moderna para transplante capilar. Por ser minimamente invasiva ela garante melhor resultado com um tempo de recuperação muito confortável ao paciente.

A cicatriz do procedimento que utiliza a técnica FUE é mínima, muitas vezes permitindo até cortes bem baixinhos na máquina.


3. Pode ser utilizado fios de outras regiões, como barba e peitoral para o transplante capilar?

Sim, é possível. Quem vai definir a área doadora é o médico tricologista, junto de uma equipe multidisciplinar, com intuito de garantir o melhor e mais natural resultado para o paciente.


4. Quanto tempo em média leva para o cabelo transplantado crescer?

Esse período pode variar, mas, em média, o tempo que demora para os fios transplantados crescerem é de 3 a 5 meses, com resultado final em, aproximadamente, 12 meses.


5. Quanto tempo demora o procedimento?

O procedimento tem um tempo de duração médio de 8 horas, mas tudo depende da área doadora e a extensão da calvície.


6. Os fios transplantados podem cair após a cirurgia de transplante capilar?

Sim, é normal que os fios comecem a cair após o transplante e antes de nascerem de fato para o resultado final do procedimento.


7. O procedimento com a técnica FUE é doloroso?

O procedimento é muito tranquilo e o paciente recebe uma anestesia própria para isso, ou seja, é minimamente invasivo, garantindo ainda mais conforto ao paciente. Na recuperação, caso o paciente tenha queixa de incômodo ou alguma dor, é orientado o uso de analgésico, mas nada que seja uma queixa frequente.


8. Como cuidar do cabelo após o procedimento?

Todos os pacientes do Centro Médico Capilar recebem uma cartilha com orientações e contatos para dúvidas que possam surgir. No entanto, antes de realizar o transplante, nossa equipe passa todas as recomendações para os cuidados pós-procedimento, que incluem, por exemplo, a primeira troca de curativo na clínica, as lavagens que serão feitas em casa após liberado, entre outras orientações.


O importante é que o desejo do paciente possa ser atendido da melhor forma, visando uma experiência única e com resultado esperado. É isso que toda equipe do Centro Médico está preparada para oferecer. Marque uma avaliação e, certamente, muitas dúvidas ainda irão existir. Nossos profissionais poderão ajudar e será um enorme prazer fazer parte desse sonho!


82 visualizações

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page