Quando é necessário fazer mais de um transplante capilar?



Para a realização de um transplante capilar seguro e com excelente resultado, é necessário escolher um bom profissional para que seja feito um planejamento individualizado para o paciente em questão. Na maioria dos casos, o indicado para solucionar a calvície é apenas um transplante, realizando a correção da área calva, onde é possível preservar a área doadora e deixar o paciente livre para fazer todos os tipos de cortes, mesmo utilizando máquinas 1 ou 2.

No entanto, no caso de uma calvície muito extensa, o paciente pode precisar passar por dois procedimentos.



É possível que esses dois procedimentos necessários sejam realizados em um intervalo médio ou longo, dependendo da estratégia utilizada pelos especialistas no planejamento do transplante do paciente.

A primeira opção é trabalhar as entradas e escalpe médio, deixando toda a coroa de fora. Num prazo de 4 meses o paciente pode retornar para avaliação médica onde é possível finalizar o transplante na parte de trás. A outra opção é trabalhar 70% das entradas e escalpe médio e 30% coroa, fazendo um degradê para cobrir toda a área calva. Nesse caso, o paciente deve esperar 18 meses para realizar um novo procedimento.

A quantidade de sessões para se solucionar


a calvície depende de uma análise de cada caso, por isso é tão importante uma equipe especializada que seja capaz de realizar a melhor avaliação do caso.


Vale ressaltar que, o tempo médio de uma sessão de cirurgia na técnica FUE, que consiste em implante fio a fio, gira em torno de 8 a 10 horas. Neste período, é possível transplantar mais de quatro mil unidades foliculares. Essas unidades são obtidas a partir da chamada “área doadora”, que são as regiões posterior e lateral do couro cabeludo. Essas regiões possuem uma quantidade mais vasta de fios e é justamente por isso que, mesmo em calvícies extensas, muitas vezes o cabelo d


essas regiões não cai.

Outro ponto de informação é que uma unidade folicular não corresponde necessariamente a um fio – em geral, cada folículo pode ter entre 1 e 4 fios normalmente, mas já encontramos folículos com 6,7 e 8. Então, qu


ando se implanta 4 mil folículos, está se implantando uma quantidade bem superior de fios, garantindo ao paciente um resultado com maior densidade.



O mais importante, como falado, é um bom planejamento e profissionais que possam oferecer ao paciente o melhor resultado. Se você está em dúvida se precisa de mais procedimentos para o transplante capilar, consulte nossa equipe e realize seu sonho conosco!




18 visualizações0 comentário
fale conosco PNG.png