top of page

Micropigmentação capilar pode ser uma boa opção pós transplante capilar.



O avanço nas pesquisas e nas tecnologias disponíveis para tratamentos capilares vem permitindo alternativas para cada caso e paciente específico.


Uma dessas opções que apresentam excelentes resultados é a micropigmentação capilar, ou, também conhecida como tricopigmentação capilar.

Esse procedimento é um tratamento não cirúrgico em que o médico pigmenta com corantes específicos o couro cabeludo do paciente, escurecendo-o. Assim, cria-se uma sensação visual de preenchimento capilar, podendo ser usado após um transplante capilar, atuando como um complemento de uma área doadora não tão boa ou até mesmo em casos de calvície extensa grau 7.


Para a realização do procedimento, são introduzidos no couro cabeludo, através de uma máquina própria com micro agulha, pigmentos que são depositados em uma camada mais superficial do que a atingida em uma tatuagem – por isso não é definitivo e não causa sangramentos locais. Trata-se de procedimento praticamente indolor, seguro, sem sangramentos e temporário.

Os pacientes que buscam por essa solução, em geral, apresentam calvície de diferentes graus, podendo chegar até a calvície total, onde se realiza o “efeito raspado”. Quando o paciente possui cabelos ralos e finos, mas deseja simular um maior volume de cabelos, usamos o “efeito densidade”. O procedimento pode ser feito por homens e para mulheres.


Outro tipo de paciente que pode ter a recomendação desse procedimento são aqueles não elegíveis para o transplante capilar, ou seja, não possuem outra opção. Lembrando que, no Centro Médico Capilar temos opções de aproveitar ao máximo a área doadora e complementar com pelos do corpo, após esse procedimento, é possível utilizar a micro como complemento.

Para o procedimento é utilizado anestésico tópico, sendo que uma sessão dura, em média, de uma a duas horas.


Como trata-se de uma técnica minimamente invasiva, o paciente não precisa alterar sua rotina e praticamente não há restrições após o procedimento.

O Centro Médico Capilar possui profissionais, estudos e equipamentos próprios para o procedimento, com altíssima capacitação e tecnologia.


118 visualizações0 comentário

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page