top of page

Mitos e verdades sobre o transplante capilar.



Quando o desejo de realizar um transplante capilar aparece, muitas dúvidas e informações podem chegar aos pacientes e, apesar de ser muito importante pesquisar sobre o assunto, é preciso ter cuidado com os mitos que envolvem esse procedimento.

Separamos os principais mitos e verdades sobre transplante capilar para que não haja mais dúvidas!


1. Qualquer pessoa pode se especializar e realizar transplante capilar

MITO! O transplante deve ser realizado apenas por médicos tricologistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos.. Trata-se de um procedimento que envolve ciência, arte e tecnologia, além de muito estudo por parte do profissional.


2. O procedimento é rápido

MITO! Tempo é relativo, mas, apesar de ser um procedimento minimamente invasivo, justamente por ser tão detalhista e envolver muitas etapas, o transplante capilar pode demorar até 8 horas.


3. Uma pessoa com calvície extensa, grau 7, pode fazer transplante

VERDADE! Por maior que seja o grau da calvície, é possível utilizar a área doadora e pelos do corpo e barba.


4. FUE é a técnica mais moderna para transplante capilar

VERDADE! A FUE é conhecida como “técnica fio a fio”, tem esse nome popular devido ao método de retirada das unidades foliculares, uma a uma, sendo considerada um procedimento minimamente invasivo com pós-operatório extremamente tolerável.


5. O procedimento é caro

MITO! Assim como todo procedimento estético, existe seu valor. Trata-se de um procedimento com excelentes resultados e, por isso, sua procura tem crescido cada vez mais.


6. Transplante capilar e implante capilar são a mesma coisa

MITO! Apesar do nome parecer similar, transplante capilar é o termo mais adequado, pois transplante significa tecido vivo, enquanto que implante é sobre algo artificial, como fios sintéticos. No transplante capilar, são transplantadas as unidades foliculares, estruturas vivas, delicadas, portanto, é uma cirurgia que exige habilidade cirúrgica, equipe experiente, alto senso estético e visagismo.


94 visualizações0 comentário

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page