top of page

Por que o transplante capilar não é somente estética?


Para muitas pessoas, a opção pelo transplante capilar trata-se somente de uma busca pela estética, mas na verdade vai muito além disso. É comum, no consultório, relatos de pacientes que esquecem da vida social por não querer expor a calvície.


Nota-se que cada vez mais, pacientes jovens estão ficando calvos. O tratamento preventivo pode ajudar muito a retardar a evolução da calvície, no entanto, precisa ser analisado individualmente e, caso seja necessário, é indicado a realização do transplante capilar.


No Centro Médico Capilar, é realizado o procedimento com a técnica FUE, a mais moderna e minimamente invasiva. Retiramos unidades foliculares da região de trás da cabeça e transplantamos fio a fio na região calva. Trabalhamos com lâmina importada e a mais moderna para que as incisões fiquem o mínimo possível aparente. Essas micro perfurações são em torno de 3mm de profundidade por um diâmetro de 0,8mm.

É importante ressaltar que a queda de cabelo pode estar associada a mais fatores que não somente ao enfraquecimento dos fios, pode estar ligada, em muitos casos, a doenças e problemas de estresse, inclusive. Quando bem indicado e realizado, o transplante capilar é uma escolha muito assertiva para a calvície. A quantidade a mais de cabelo vai depender de vários fatores, como a saúde da área doada e da receptora, da extensão da região calva, da idade e por aí vai.


Fora isso, via de regra o candidato ideal para o transplante capilar é aquele em que o cabelo está rareando no topo da cabeça, mas que ainda possui fios saudáveis na nuca e nas laterais. Tudo vai depender da análise do especialista que poderá informar a melhor estratégia e resultado do transplante. Como citado, no Centro Médico Capilar trabalhamos com a mais avançada e moderna técnica, onde o paciente pode realizar um transplante capilar de acordo com sua necessidade e da forma mais natural possível.

Este tipo de procedimento visa devolver ao paciente, não apenas o visual buscado, mas principalmente a autoestima e a boa relação com o próprio corpo. Procure por um especialista e avalie as possibilidades do transplante, certamente ele vai muito além da estética!

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fale conosco PNG.png
bottom of page