top of page

Quais as orientações após o procedimento de transplante capilar?



O desejo de realizar um transplante capilar tem se tornado cada vez mais comum e uma das principais dúvidas dos pacientes é sobre a recuperação após o procedimento.

No Centro Médico Capilar, o acompanhamento do paciente vai desde o primeiro contato até a recuperação total do transplante. Todos os detalhes são informados em consultas que antecedem o procedimento e são individualizadas, no entanto, algumas etapas são comuns a todos os pacientes.


É importante saber que, logo após o procedimento de transplante capilar com a técnica FUE, o paciente terá uma faixa na sua parte doada e em torno da sua testa para evitar inchaço. O paciente pode observar um certo inchaço na área, leves desconfortos e um pouco de coceira, também. A recomendação é que não haja atrito, ou seja, o paciente não deve coçar nem esfregar o local onde foi realizado o procedimento. Esses sintomas podem ser aliviados com algum medicamento sob prescrição médica, bem como de forma mais natural, com água termal, por exemplo.

No primeiro retorno do paciente, é feita a troca de curativo, e acontece logo no dia seguinte ao procedimento.


Os primeiros cuidados após o transplante são fundamentais para o sucesso do procedimento, sendo que a troca de curativo é feita no dia seguinte e a primeira lavagem deve ser feita apenas no 4º dia após o transplante, e terá todo o suporte e a orientação médica para que seja feito da maneira mais indicada e menos prejudicial possível. As recomendações são válidas até o 14º dia. A partir do 15º dia, a lavagem passa a ser normal dos fios, podendo haver o uso de toalha.


Além disso, algumas recomendações como a posição de dormir, que deve ser "semi-sentado", a 45º, utilizar alguns travesseiros macios e até encostos para pescoço, são reforçadas com o paciente no dia do procedimento, que deve ser seguido por até 3 dias.

Algumas práticas devem ser evitadas por um período. São elas:

  • Esforços: 4 dias;

  • Uso de bonés: 7 dias;

  • Uso de capacete, exposição solar, exercícios físicos, piscina: 30 dias;

  • Banho de mar: 45 dias;

  • Sauna: 6 meses;

  • Carne de porco, cigarros, bebidas alcoólicas: 15 dias.


Outras orientações são feitas caso a caso. Estima-se que em até 30 dias aconteça o processo de queda dos fios transplantados e dentro de 3 a 4 meses os novos fios começam a crescer. Em 6 meses já é possível notar resultados e, dentro de 12 meses eles já são completamente perceptíveis.

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais detalhes do transplante e realize seu sonho com a gente!


130 visualizações0 comentário

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page