top of page

Qual a idade mínima para transplante capilar?



A calvície é um problema que pode atingir pessoas ainda na idade jovem, principalmente quando trata-se de um problema genético ou devido à queda capilar que ocorre com influência externa, como uso de medicamentos, por exemplo.

No entanto, o primeiro passo para tentar tratar a calvície é o tratamento clínico, onde existem diferentes técnicas, recursos e opções que ajudam a melhorar o problema.

Em casos onde esse tipo de tentativa não surte efeito, é possível realizar o transplante capilar.


Independente da decisão, é recomendado que o jovem que busca melhorar o problema da calvície, tente antes o tratamento e siga um protocolo de cuidados indicado pelo médico especialista. Precisar uma idade em que é recomendado realizar o transplante capilar é muito difícil, pois isso depende muito do paciente e quando, de fato, a calvície começa a incomodar, a ponto de limitar suas atividades sociais e autoestima. Com isso, a partir dos 18 anos, se o tratamento não for eficaz, pode ser realizado o procedimento, afinal, para recuperar a autoestima não há idade!


Os cuidados devem ser os mesmos para todo transplante, independente da idade do paciente, inclusive os exames e o pós operatório. É preciso, também, avaliar a área doadora, mesmo quando novo, o paciente precisa ter folículos adequados e de qualidade indicada, já que estes serão usados na recuperação das partes calvas.Procure um especialista do Centro Médico Capilar e faça uma avaliação! Seu sonho é nosso sonho.


87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fale conosco PNG.png
bottom of page