top of page

Quando recorrer ao transplante capilar feminino?



O transplante capilar é uma opção de tratamento para quadros mais severos de queda de cabelo e calvície. Em geral, é uma das principais abordagens em caso de alopecia androgenética que atinge, na maioria das vezes, homens, mas também pode afetar mulheres, principalmente em períodos após a menopausa.


É muito importante saber quando recorrer ao transplante capilar, principalmente o feminino, por se tratar de um processo menos aparente. Na maioria das vezes, a calvície se manifesta pela miniaturização dos fios, no qual afinam, até que haja atrofia dos folículos pilosos, que deixam de produzir novos fios.


Diferente do que acontece com os homens, a alopecia androgenética acontece de uma forma mais difusa e desigual com as mulheres, e apesar do incômodo, ela não se demonstra tão visível e clara inicialmente. Entretanto, após um certo tempo, a alopecia pode se tornar mais aparente, visto que pelos cabelos femininos serem fios mais longos, acaba sendo notório, principalmente a diminuição de volume ao longo do comprimento.

Muitas mulheres recorrem ao tratamento, que pode controlar por anos o problema. A área doadora da mulher precisa ser analisada com maior atenção e o planejamento é fundamental. Em alguns casos, é possível manter o cabelo sem raspar, e em outros casos, o melhor seria raspar para que o procedimento obtenha maior sucesso e precisão.

O Transplante Capilar Feminino é um procedimento que consiste em retirar folículos capilares de uma região doadora do couro cabeludo e transferi-los para a área calva ou com a região em que pode ser encontrado o afinamento capilar. Essa técnica é indicada para mulheres que sofrem com a queda de cabelo constante, e que pode ser causada por inúmeros fatores, como: fatores genéticos, hormonais, estresse, traumas e muitos outros.

A técnica utilizada no transplante capilar feminino é a FUE (Follicular Unit Extraction). A FUE é uma das técnicas mais modernas de transplante capilar existente no mercado e consiste, basicamente, na coleta individual de unidades foliculares de uma área doadora e posterior aplicação em regiões calvas. Em geral, a área doadora se concentra na parte posterior ou lateral da cabeça. Porém, nos casos em que essas regiões já se encontram comprometidas, há também a possibilidade de extrair folículos de outras regiões do corpo, opção utilizado bastante nos homens .

O transplante capilar feminino também é uma excelente solução para quem deseja diminuir o tamanho da testa. O médico construirá uma nova linha anterior para o couro cabeludo. Para tal, vai considerar o tamanho da região com relação ao restante do rosto. Nesse caso, é realizado a diminuição e a harmonização em conjunto com paciente e equipe, havendo a remodelação da linha frontal de visagismo feminina.


43 visualizações0 comentário

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page