top of page

Quem tem cabelo branco pode fazer transplante capilar e pintar depois?



Cada vez mais as pessoas estão assumindo seu visual grisalho. Os cabelos brancos, antigamente, nos faziam pensar em idade avançada. Entretanto, hoje as pessoas estão cada dia mais assumindo o charme desse visual. A maioria das pessoas experimentam a aparência de cabelos grisalhos à medida que a idade avança, quando a produção de melanina é reduzida ou interrompida e o cabelo perde a cor para ficar branco ou cinza.

A cor do cabelo está diretamente relacionada à melanina, pigmento produzido por células específicas chamadas melanócitos. Essa produção varia de pessoa para pessoa, mas no geral é determinada pela herança genética. O cabelo continua sendo saudável e forte, ainda que branco. ​​Quando se tem cabelos brancos e calvície logo surge a pergunta: será que é possível realizar o transplante capilar mesmo com cabelos brancos?

A resposta é: SIM! É muito importante destacar que o cabelo grisalho não é um problema ao fazer um transplante capilar, e o paciente com cabelos brancos pode realizar o procedimento sem o menor problema, e com os mesmos excelentes resultados. Os folículos podem ser usados da mesma maneira que cabelos com cores e na mesma quantidade.

O transplante capilar pode ser realizado com folículos capilares que apresentam a cor branca, ou seja, com fios que apresentam menos melanina. Embora o cabelo na zona doadora não tenha pigmento, ele mantém suas propriedades resistentes ao DHT, o que o torna ideal para um transplante capilar.

Para quem se interessa em saber sobre a tintura capilar após o procedimento, a resposta também é positiva. Como já dissemos antes, o cabelo implantado tem as mesmas características que o resto do cabelo, e assim, o comportamento do paciente com o novo cabelo é exatamente o mesmo, como se ele não tivesse sido submetido ao transplante capilar.

Apesar da liberação da pintura capilar, é necessário somente se atentar para todos os cuidados para que o tingimento não seja prejudicial aos cabelos implantados. Desta forma, utilizar os produtos apropriados e aguardar o período de 3 meses após a cicatrização do procedimento, são medidas eficazes que te ajudarão na pintura do seu cabelo. Também é recomendável que você vá ao cabeleireiro quando for realizar seu tingimento pela primeira vez, pois um colorista especialista pode recomendar o produto que melhor se adapte ao seu cabelo.


875 visualizações0 comentário

Comments


fale conosco PNG.png
bottom of page