top of page

Toda pessoa pode fazer transplante capilar?


Muitas pessoas sofrem quando começa a apresentar queda de cabelo, principalmente quando ela evolui para algum estágio mais sério de calvície. No caso dos homens, esse problema pode ser mais atenuante nas regiões frontais e coroa e, no caso de mulheres, apresenta uma rarefação difusa no topo da cabeça.


O transplante, de forma geral, pode ser realizado em qualquer paciente que tenha o desejo de preencher áreas calvas do cabelo. No entanto, antes do procedimento é necessário passar por uma avaliação médica onde deve ser determinada, de fato, a possibilidade de transplantar o cabelo, diagnosticando a causa e, também, a melhor forma de tratamento.


O procedimento é mais procurado por homens pela maior probabilidade de apresentarem calvície, por outro lado, mulheres também podem fazer o tratamento para recuperar os fios e, consequentemente, a autoestima!


O transplante é recomendado para quase todos os pacientes, calvícies extensas exige um planejamento cuidadoso e aliado a expectativa do paciente, é possível trazer um excelente resultado. Lembrando que um grau de calvície nível 7, nunca vamos chegar a uma densidade de um jovem, mas são os pacientes que mais ficam satisfeitos, justamente por conseguir uma nova moldura pro rosto.

Em relação à idade indicada para o transplante capilar, novamente deve ser analisada caso a caso. No geral, a partir dos 20 anos, já existe a possibilidade do procedimento, ou quando a calvície estiver te incomodando, limitando as suas atividades sociais.


O que deve ser levado em consideração é que o paciente esteja em boas condições de saúde e tenha folículos disponíveis para a coleta. A vantagem é que quanto mais jovem, há mais chances de realocar os cabelos antes de perdê-los totalmente.

Nossa recomendação é sempre marcar uma avaliação com um de nossos profissionais para que o caso seja analisado e todas as dúvidas possam ser solucionadas de forma individual.


O Centro Médico Capilar preza pela qualidade e profissionalismo desde o primeiro contato até o pós do tratamento, acompanhando o paciente nas diferentes fases e trabalhando para que o resultado seja sempre o melhor.

Muito mais do que cabelo, o transplante capilar pode devolver a autoestima, a boa relação com o espelho e muito mais saúde mental para o paciente! Procure nossa equipe e descubra todas as possibilidades!

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
fale conosco PNG.png
bottom of page